Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Notícias/Fique Sabendo

Sindsefaz promove passeio ao Museu Wanderley Pinho em homenagem ao Dia do Aposentado

O passeio será uma oportunidade de confraternização, lazer e valorização da trajetória de quem dedicou sua vida ao serviço público e à construção do Sindicato

Sindsefaz promove passeio ao Museu Wanderley Pinho em homenagem ao Dia do Aposentado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em celebração ao Dia do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro, o Sindsefaz promoverá um passeio cultural especial para seus associados aposentados e pensionistas. A atividade acontece na sexta-feira, 23 de janeiro, com destino ao Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, localizado em Candeias.

O passeio será uma oportunidade de confraternização, lazer e valorização da trajetória de quem dedicou sua vida ao serviço público e à construção do Sindicato.

Programação do passeio

O ônibus sairá da sede do Sindsefaz, com concentração às 8h e saída prevista para 8h30. Ao chegar ao museu, os participantes farão uma visita guiada ao espaço histórico, seguida de um lanche da manhã. Ao final da visita, o grupo seguirá para almoço em um restaurante local e, em seguida, retorna para a sede do Sindicato.

Publicidade

Leia Também:

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas com a colaboradora Camila Farias, pelo telefone (71) 3617-8580. O prazo vai até o dia 20 de janeiro.

O Museu do Recôncavo

Imagem: Joá Souza/GOVBA

O Museu do Recôncavo Wanderley Pinho é um dos mais importantes marcos históricos do Recôncavo Baiano. Instalado no antigo Engenho Freguesia, o espaço é um verdadeiro testemunho da era colonial e do ciclo do açúcar no Brasil.

Após passar por um amplo processo de restauração, o museu foi reaberto ao público com a proposta de conectar passado e presente, proporcionando aos visitantes uma imersão na história, arquitetura e cultura que moldaram a região.

O equipamento cultural é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado, cuja missão é preservar, pesquisar e difundir o patrimônio histórico e cultural do Recôncavo.

O museu homenageia Wanderley de Araújo Pinho (1890–1967), historiador, político e intelectual baiano que dedicou sua vida ao estudo da história da Bahia, deixando um legado fundamental para a cultura do estado.

Por meio de suas exposições permanentes e temporárias, o museu oferece uma verdadeira viagem pela trajetória do Recôncavo Baiano, região essencial para a formação econômica, social e cultural da Bahia e do Brasil.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

SINTAJ Bahia
SINTAJ Bahia