Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Notícias/Fique Sabendo

Na Lavagem do Bonfim, Sindipetro Bahia pauta a defesa da soberania nacional

Após o percurso até a Basílica do Senhor do Bonfim, a mobilização seguiu para uma confraternização que fortaleceu os laços entre associados e associadas

Na Lavagem do Bonfim, Sindipetro Bahia pauta a defesa da soberania nacional
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sob o sol escaldante desta quinta-feira (15), a diretoria do Sindipetro Bahia, acompanhada de petroleiros e petroleiras, seguiu no cortejo da Lavagem do Bonfim pautando a defesa da soberania nacional e outras reivindicações da classe trabalhadora. Em momento de fé e tradição, o bloco petroleiro saiu em conjunto com o Comitê Brasil Soberano, marcando a presença da categoria nas ruas, reforçando a importância da união, da cultura popular e da luta por direitos.

Após o percurso até a Basílica do Senhor do Bonfim, a mobilização seguiu para uma confraternização que fortaleceu os laços entre associados e associadas, renovando o compromisso com as pautas progressistas. “A defesa da soberania nacional precisa ser uma pauta da sociedade baiana, da sociedade brasileira. Sabemos da sua importância para a geração de emprego, renda e dignidade para toda a população. Estamos vendo o impacto que a venda da nossa refinaria tem causado.”, afirmou Elizabete Sacramento, coordenadora geral do Sindipetro-BA, citando o aumento no preço dos combustíveis e do gás de cozinha após a privatização da Refinaria Landulpho Alves.

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, citou o exemplo recente da Venezuela, que está vendo seus recursos naturais serem retirados à força pelo imperialismo norte-americano. “Invadiram a Venezuela para tomar conta do petróleo venezuelano, e de outras riquezas do país. Mas não vamos permitir que isso aconteça no Brasil. A sociedade precisa debater esse tema, para termos um Brasil cada vez mais soberano”, defendeu, citando ainda a importância do fim da escala 6×1 para garantir mais dignidade à classe trabalhadora.

Publicidade

Leia Também:

Também estiveram presentes o deputado estadual Radiovaldo Costa (PT), o coordenador do Comitê Brasil Soberano, Paulo César Martin, o ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e muitas outras lideranças e autoridades da esquerda baiana.

FONTE/CRÉDITOS: Sindipetro Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

SINTAJ Bahia
SINTAJ Bahia