Em documento entregue nesta sexta-feira, 09/01, a direção do Sindae apresentou nove propostas de redação a serem negociadas para inclusão no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2025/2026). A iniciativa decorre de entendimento prévio com a Embasa de que algumas cláusulas essenciais, que não tiveram tempo hábil para negociação no ano passado, teriam suas tratativas retomadas em 2025, em razão da relevância e urgência dos temas. Além desses aditivos, serão negociadas neste ano apenas as clásulas econômicas.
Diante da necessidade de preencher lacunas no atual ACT, com vistas ao aprimoramento das normas coletivas vigentes pactuadas entre a categoria e a empresa, as propostas encaminhadas versam sobre: filho(a) com deficiência, ticket refeição para turnos adicionais, auxílio mobilidade, ampliação do teletrabalho no regime híbrido e pagamento de hora extra referente à realização de exames periódicos em dias de folga.
A categoria espera que a Embasa avalie e implemente as mudanças pretendidas o mais rapidamente possível, uma vez que se tratam de reivindicações imprescindíveis e em consonância com os objetivos da organização de promover um ambiente laboral que incentive a cooperação e valorize sua força de trabalho.
Vamos à luta!

Comentários: