Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Notícias/Fique Sabendo

Sindae exige postura mais firme da Embasa frente às falhas da Promédica

Na reunião com o Diretor da DG, a direção do sindicato apresentou uma relação com diversas reclamações repassadas pela categoria

Sindae exige postura mais firme da Embasa frente às falhas da Promédica
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Sindae esteve, na tarde desta segunda-feira (05/01), reunido com o Diretor de Gestão Corporativa (DG), Jazon Júnior, para cobrar uma postura mais enérgica diante da enorme quantidade de problemas e queixas que vêm surgindo em todo o estado em relação à falta de cobertura de atendimento em clínicas, laboratórios e hospitais por parte da nova operadora da assistência médica, a Promédica.

Embora a empresa esteja em fase de implementação do contrato, a Promédica é uma velha conhecida da Embasa, que já deveria prever os problemas recorrentes enfrentados por seus beneficiários e adotar ações mais efetivas de fiscalização e cobrança, a fim de garantir um atendimento digno aos empregados. Afinal, trata-se de um contrato significativo, no valor de R$ 144 milhões por ano, que abrange cerca de 15 mil vidas.

Na reunião com o Diretor da DG, a direção do sindicato apresentou uma relação com diversas reclamações repassadas pela categoria, envolvendo municípios como Ipiaú, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Salvador. A queixa geral é de que a Promédica estaria divulgando um rol de credenciamento que não condiz com a realidade, uma vez que muitas das unidades listadas como “credenciadas” alegam a existência de débitos antigos por parte da operadora e, por isso, se recusam a prestar atendimento, apontando a Promédica como má pagadora.

Publicidade

Leia Também:

O Sindae também voltou a cobrar a contratação da clínica CAM. De acordo com Jazon, à medida que as demandas cheguem ao seu conhecimento, ele se comprometeu a tratá-las e a buscar soluções junto ao plano de saúde.

Vamos à luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Sindipetro Bahia
Sindipetro Bahia