Em reunião realizada na tarde da quinta-feira (19/10), no Jequitibá Trade Center, em Itabuna, representantes do Sindae e uma comissão de trabalhadores da EMASA (Itabuna) estiveram reunidos na tarde com o prefeito do município, Augusto Castro (PSD) para tratar sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS da EMASA. Esta é uma reivindicação antiga e muito aguardada pela categoria, uma vez que se trata de um instrumento fundamental para organização, padronização e progressão na carreira interna dos (das) emasianos (as).
Na reunião, que contou também com as presenças do Secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, do presidente da EMASA, Raymundo Filho, do Diretor de Planejamento da EMASA, José Silva, e do Gerente Administrativo da EMASA, Babá Cearense, o prefeito autorizou a empresa municipal a iniciar os estudos para revisão e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da EMASA, em outras palavras, ele se comprometeu em dar andamento às tratativas de implementação do PCCS.
É importante ressaltar que o PCCS da EMASA foi elaborado em 2018, pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE, sendo que a empresa vinha protelando a discussão, alegando que a implantação do PCCS dependeria da conclusão do processo administrativo e judicial proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que tem como objetivo a regularização dos desvios de função na empresa. Depois de muita insistência da categoria, a direção da EMASA resolveu levar a sério a reivindicação dos (das) trabalhadores (as).
Esse é mais um importante passo para os (as) emasianos (as). A partir deste ponto, o próximo ato da categoria é cobrar da empresa um planejamento e a apresentação das etapas a serem seguidas daqui para frente.
Vamos à luta!
Comentários: