Em assembleias realizadas na quinta-feira (23) e sexta-feira (24), os trabalhadores da Pecom, reunidos nas bases de Catu e Candeias, rejeitaram por maioria absoluta a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 apresentada pela empresa. A principal reivindicação dos trabalhadores é a valorização salarial, devido à defasagem nos salários atuais.
Radiovaldo Costa, Diretor de Comunicação do Sindipetro-BA, esteve nas assemleias e explicou a necessidade de uma resposta da 3R Petroleum, empresa contratante da Pecom, sobre as demandas dos trabalhadores. “A 3R Petroleum precisa dar uma posição sobre a reivindicação dos trabalhadores e o Sindipetro-Ba vai cobrar isso”, afirmou.
A diretoria do Sindipetro-BA apoia o pedido dos trabalhadores e lembra que já negociou com sucesso aumentos salariais em situações similares, inclusive com a Petrobras. A negociação envolveu contratos de campo, estação e manutenção, resultando em aumentos salariais satisfatórios para os trabalhadores.
O Sindipetro-Ba encaminhou nesta sexta-feira (24) um ofício notificando a Pecom da rejeição da proposta e também comunicou oficialmente à 3RPetroleum sobre as mudanças contratuais e valorização dos trabalhadores
Comentários: