O Sindae realizou na manhã desta segunda-feira (30/10) o jurídico itinerante na Unidade Regional de Feira de Santana. Essa é uma importante ação do Sindae para buscar esclarecer dúvidas e garantir os direitos dos (das) seus (suas) associados (as). A assessoria jurídica gratuita é um direito dos (das) representados (as) pelo Sindae, acontecendo também na sede do sindicato, em Salvador, nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, pelas manhãs, e, às tardes, nos mesmos dias, por telefone.
Lembrando que no momento estes atendimentos estão suspensos e só retornam em dezembro. O motivo é o grande número de audiências nos próximos dias, em decorrência das ações judiciais que reclamam a promoção por mérito de 2018 da Embasa.
O atendimento jurídico em Feira de Santana foi conduzido pelo advogado Dr. Eduardo Barbosa Sampaio. À tarde, ele participou, conjuntamente com os representantes do sindicato, o Diretor de Base, Clovis Filho e o Diretor da Região Metropolitana, Fernando Biron, de uma palestra que abordou sobre Assédio no Local de Trabalho. Na UNF existem queixas dos (das) funcionários (as) de algumas práticas que podem coincidir com esse tipo de abordagem, por isso a categoria vem buscando esclarecimentos sobre o assunto.
Ações de assédio moral, que se caracterizam por condutas abusivas de gestores para com os (as) seus (suas) subordinados (as), e que com frequência ferem a integridade psíquica destes (as), criam ambientes de trabalho tóxicos, sendo, portanto, inaceitáveis.
Quando houver assédio, o funcionário (a) deve entrar em contato com seu representante do sindicato e formalizar a denúncia para que a entidade possa dar o encaminhamento necessário para sanar o problema.
Comentários: