O Sindae realizou nesta quinta-feira (22/08) mais uma rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Cerb. Desta vez, a reunião se deu com o jurídico para conclusão da discussão da pauta de reivindicações que está sendo negociada. A partir de agora, a direção da Companhia vai fazer uma proposta global, que será apresentada para a categoria e submetida à assembleia.
Lembrando que as propostas econômicas já são de conhecimento dos (das) trabalhadores (as) da Cerb, mas existem cláusulas socais que também têm impactos econômicos e que serão analisadas pela direção da Cerb.
De acordo com as advogadas da Cerb, a Companhia tem pressa para aprovar o ACT. Nesse sentido, o objetivo do Sindae é fechar o Acordo o mais breve possível.
Em relação ao anuênio do PPD, a SAEB tinha mandado para a PGE, sendo que a mesma devolveu para SAEB, que pediu à Cerb que fizesse alguns ajustes. Segundo a direção da Companhia, esses valores serão pagos, mas o sindicato vai continuar cobrando a celeridade nessa demanda.
Outra cobrança importante do Sindae foi referente ao retroativo das promoções, que ainda não foi pago. Neste particular, o sindicato aguarda um documento do RH com a relação de quem recebeu e quem não recebeu e qual foi a promoção. Isso é importante para dar início aos processos de reclamação trabalhista.
Vamos à luta!
Comentários: