A Força Sindical Bahia junto com as centrais sindicais CTB, CUT, UGT, Nova Central e CSB, irão realizar o Dia Internacional do Trabalhador unificado com o tema “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”, na próxima segunda-feira (1º) no Farol da Barra, a partir das 14h com os shows da cantora Daniela Mercury e a banda Olodum que serão as grandes atrações. As Centrais Sindicais solicitam a doação de alimentos não perecíveis para a Campanha Bahia Sem Fome.
Neste ano, as bandeiras de lutas defendidas pela Força Sindical Bahia, são a Redução de Juros; Diminuição da Inflação; Valorização do Salário Mínimo, Negociação dos Servidores Públicos e o Fortalecimento das Organizações Sindicais. O evento contará com a presença da direção dos sindicatos filiados às centrais, lideranças políticas, partidárias, dos movimentos sociais e populares que estarão presentes em mais um encontro de luta e resistência na garantia e ampliação dos direitos da população. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, também confirmaram participação no evento.
O Presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes, destaca que este será um dia de luta por empregos, direitos e renda. “Nossa unidade neste 1º de Maio tem um único objetivo, melhorar a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso país com a conquista e manutenção dos direitos”. “A unidade da classe trabalhadora e a solidariedade de classe é uma marca na construção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Nós da Força Sindical Bahia em conjunto com as demais centrais e em parceria com o Governo Jeronimo, que é sensível as demandas dos trabalhadores da Bahia, Vamos celebrar o primeiro de maio e adensar o programa Bahia sem Fome, aumento a rede colaborativa e solidária entre trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Emerson Gomes.
O Vice-Presidente da Força Sindical Bahia e Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que esse é um evento que fortalece as reivindicações do movimento sindical e conta com a mobilização das diversas categorias, entre elas, a dos servidores públicos que lutam pela valorização e regulamentação da negociação coletiva e contra a PEC 32 que trata da reforma administrativa. “Será também o momento de fortalecer a luta contra a fome na Bahia, através do fortalecimento do programa Bahia Sem Fome. Por isso, solicitamos que trabalhadores e trabalhadoras colaborem levando um quilo de alimento e faça a sua doação no evento”, reforça Eustácio.
“Nossa luta coletiva pelo fim dos juros abusivos que impactam negativamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, retraindo a possibilidade de desenvolvimento econômico social principalmente das trabalhadoras negras que compõem a parte mais vulnerável da classe trabalhadora , o combate ostensivo ao assédio moral, a violência e ao racismo estrutural também serão reforçadas nesse momento de demonstração de força das diversas categorias”, destaca Eliete Marçal, diretora do Sindicato dos Rodoviários de Salvador.
SERVIÇO:
O que: Ato unificado das centrais sindicais – Dia Internacional do Trabalhador
Quando: segunda-feira (1º) a partir das 14h
Local: Salvador, Farol da Barra
Organização: Força Sindical Bahia, CTB, CUT BAHIA, UGT, Nova Central e CSB
Para Mais Informações
Emerson Gomes (Presidente da Força Sindical Bahia)
Tel: (71) 99959-1979
Sara Regina (Assessora de Comunicação Força Sindical Bahia)
Tel: (71) 99136-0643
Comentários: