Representantes do SINTAJ acompanharam com indignação a sessão na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, na esperança de que fosse aprovado o Projeto de Lei n° 25.921/2025.
A coordenação visitou deputados da bancada do governo e da oposição que acordaram dispensar formalidades, votar e aprovar o PL que reajusta a VPE/VPI. Porém, durante a sessão, deputados da minoria decidiram por não votar, sob a justificativa de oposição a projetos do Governo Estadual.
Diante deste fato, a coordenação se reuniu e convocou Assembleia para a próxima terça-feira (02), com indicativo de greve, em frente a ALBA, para pressionar a Casa Legislativa a votar o projeto e respeitar a categoria.
Servidores e servidoras do judiciário estão sofrendo com a falta de reposição salarial. Além do mais, o PL é um acordo firmado com a categoria que busca, como todo trabalhador e trabalhadora, ter sua dignidade e valorização consideradas.
Portanto, dia 02 é imprescindível que a categoria vista sua camisa preta e compareça na ALBA para reivindicar e garantir o direito legais.
O SINTAJ seguirá cobrando que os parlamentares cumpram o acordo feito entre eles e a categoria.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO.
Comentários: