O governador Jerônimo sancionou nesta segunda (08) o projeto de lei que beneficia diversas carreiras do Executivo, entre os quais os técnicos administrativos e os colegas do fisco, com alterações na GDF e na GF. Dirigentes do Sindsefaz – Joaquim Amaral, Davi Marcos, Iara Edilene, Evelin Melo e Genildo Viana – participaram da atividade.
O texto foi aprovado semana passada na Assembleia Legislativa, promovendo a mudança na Gratificação por Desempenho Fazendário (GDF), com acréscimo de 60 pontos, em benefício dos colegas técnicos administrativo, com um ganho médio de 18% para a maioria do quadro, conforme cálculos feitos pela entidade.
Na mesma matéria também foi aprovada a majoração do valor do ponto da Gratificação Fiscal, prevendo 4,25% sobre a tabela a partir de novembro/2025 e mais 4,5% a partir de maio/2026, totalizando 10,19%.
Na oportunidade, o Sindicato foi convidado a usar a palavra e coube ao nosso colega Joaquim Amaral valorizar o processo de negociação que nos levou ao resultado positivo, mas também deixar claro que os ganhos ficaram aquém da nossa expectativa. Para lembrar, nossa proposição era para um ganho de 120 pontos na GDF e 18% na GF.
Na sua fala, Joaquim também cobrou do governo a maior participação dos fazendários nos destinos da Sefaz-BA. Ele informou ao governador Jerônimo que a entidade está elaborando uma proposta de reestruturação de nosso sistema de arrecadação, diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária e espera ter a oportunidade de apresenta-la ao governo.
Por fim, Joaquim convidou Jerônimo e demais autoridades do estado para as comemorações dos 30 anos do Sindsefaz.
Comentários: