Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Petrobrás apresenta nova proposta para a PLR 2023 e aceita discutir o PRD em GT

Conselho Deliberativo da FUP fará avaliação nesta terça

Petrobrás apresenta nova proposta para a PLR 2023 e aceita discutir o PRD em GT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após a categoria petroleira rejeitar massivamente a primeira proposta de PLR da Petrobrás e subsidiárias, a FUP retomou a negociação com as empresas na manhã desta segunda-feira, 15.

Em resposta aos pontos que já haviam sido reforçados pela federação como premissas para uma nova proposta que contemple as trabalhadoras e os trabalhadores de todo o Sistema, as gerências de RH apresentaram em mesa ajustes importantes.

A nova proposta de PLR 2023 melhora a relação piso x teto, avança na construção de alternativas para garantir uma isonomia para todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás e retira o IARI dos indicadores, reduzindo, assim, a possibilidade de subnotificações, como sempre ocorre quando métricas de segurança são atreladas à remuneração variável.

Leia Também:

No entanto, a gestão da Petrobrás não recuou em relação ao PPP, mantendo o mesmo modelo do governo anterior, agora rebatizado para PRD. A FUP questionou duramente a intransigência da empresa e reforçou a importância de um regramento para a política de remuneração variável que seja discutido com as representações dos trabalhadores.

As direções sindicais reforçaram que é inadmissível que a atual diretoria da empresa referende as mesmas práticas da gestão bolsonarista, ao manter de forma unilateral um programa de premiação que fortalece a cultura do assédio e as discrepâncias do PPP, que tanto foram denunciadas pela categoria nos anos anteriores.

Diante do impasse, o RH solicitou um recesso e retomou a reunião na parte da tarde. Após as duras críticas feitas pela FUP, os representantes da Petrobrás e das subsidiárias concordaram em remeter a discussão do PRD para o Grupo de Trabalho Paritário que tratará do regramento das PLRs futuras.

Nesta terça-feira, 16, as direções sindicais reúnem-se no Conselho Deliberativo da FUP para avaliar a nova proposta de PLR e discutir os indicativos que serão encaminhados à categoria petroleira.

Conforme acordado com a Petrobrás e em respeito à negociação coletiva, a minuta da nova proposta será divulgada ainda nesta segunda, logo após o término da reunião da empresa com a FNP.

FONTE/CRÉDITOS: Da imprensa da FUP]
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também