Na manhã da sexta-feira (15/03), o Sindae esteve na Unidade Regional da Embasa de Itabuna (USI), em reunião com o gerente regional, Uillas Rodrigues, para tratar sobre ações e projetos que vão trazer melhores condições de trabalho na região.
Na reunião, que também contou com a participação da Assistente Administrativa, Juliana Souza, o gestor da USI apresentou uma estimativa de investimentos para atendimento das ações de saúde e segurança do trabalho para 2024, já alocados no orçamento da UR. Dentre as localidades a serem contempladas estão, por exemplo: Aurelino Leal, Camamu, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré e São José da Vitória. Além disso, Uillas afirmou que a USI já vem adotando melhorias em diversas outras áreas operacionais.
No final do ano passado, o Sindae esteve nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Ibicuí, Igrapiúna e Ubaitaba para verificar as condições de saúde e segurança do trabalho e da incolumidade física das Operadoras recém-contratadas, tendo os pedidos atendidos pela UR, principalmente em relação à contratação de Auxiliares para acompanhamento do turnos dessas companheiras e na ajuda das atividades de conservação das ETAs. Além disso, a USI atuou fortemente, em conjunto com o Sindae, para a implantação do turno de nove horas.
Desde que assumiu a gerência da USI, em meados do ano passado, Uillas tem se colocado à disposição dos (das) trabalhadores (as) para buscar solucionar as demandas que são apresentadas, atuando de forma célere na análise e encaminhamento das solicitações da categoria.
Embora o empenho da Unidade Regional de Itabuna tenha dando bons resultados, ainda há muito a fazer. Neste sentido, o sindicato continuará fiscalizando e cobrando ações que tragam mais qualidade e conforto nos ambientes de trabalho da região. O Sindae também tem feito várias cobranças vindas de Operadores (as) sobre escala de trabalho e outros assuntos pertinentes.
Vamos à luta!
Comentários: