Com as posses de Biden e de Kamala Harris como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, respectivamente, agora que logo no seu primeiro de trabalho na Casa Branca, o novo presidente americano já tomou a medida de repor os Estados Unidos no Acordo Climático de Paris, que o ex-presidente Trump houvera retirado o seu país do acordo internacional.
E agora que o Brasil já vinha, há algum tempo, sendo pressionado pelos paises europeus, devido as tomadas de decisões absurdas do ministro do "meio ambiente", Ricardo Sales; eu então resolvi fazer uma pequena sátira de um samba antigo, que eu ouvia tocar no serviço de autofalante de Alagoinhas, quando ainda era garoto.
O samba foi composto por Edgar Ferreira e interpretado inicialmente por Jorge Veiga. O título da música é "Vou Gargalhar", que depois foi interpretada também pelo saudoso Jackson do Pandeiro, um dos artistas que eu tive o prazer de fotografar em um show realizado na "Max Feira", no antigo Barracão da Graça, em Salvador, na Bahia.
Veja como ficou a sátira: "Quem disse que Ricardo Sales não sai / Não tem cabeça pra pensar (2×) / O Ricardo vai sair / O povo mais sensível vai sambar / E eu vou gargalhar: quá, quá, quá, quá! (2×).
J.B.Say-y+ntos =Benigno.
José Benigno Batista Santos; nascido em Camaçari/BA, em 15 de agosto de 1943. Técnico em Química Industrial e economista pela UFBA, da turma de 1968, com curso concluído em julho de 1971.
Comentários: