A batalha contra a PEC 32/2020 teve mais episódio, que se desenrolou no último sábado, dia 02/10, no Campo Grande. Desta vez o Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público participou do Ato Público pelo “FORA BOLSONARO”, levando sua bandeira de defesa dos serviços públicos, contra a PEC 32/2020 (PEC DA RACHADINHA), em defesa do SUS e contra as privatizações.
A PEC 32/2020 teve seu relatório aprovado na Comissão Especial da Câmara. Agora tal projeto será colocado em pauta para votação na Câmara dos Deputados Federais.
Como não deveria deixar de ser, o Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público buscou articulação com diversos sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares, etc, do estado Bahia e de todo o Brasil, incluindo os grupos dos movimentos “FORA BOLSONARO”, visando levar nossa bandeira de defesa do serviço público.
O último ato público pelo “FORA BOLSONARO” ocorreu em todas as capitais do país, além de diversas cidades do interior de cada estado, todos no mesmo dia, 02/10, mostrando coesão e firmeza de propósito.
Aqui na Bahia várias cidades do interior e capital realizaram o ato, que contou com a participação do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, com sua bandeira que é conhecida de todos e todas.
Em Salvador, o ato foi realizado com uma grande passeata no bairro do Campo Grande em direção à praça do povo, a praça Castro Alves, contando com a participação das diversas entidades citadas, para dizer NÃO À PEC 32/2020 (PEC DA CORRUPÇÃO E DA RACHADINHA).
Mas a batalha continua, e já estamos programando outros atos na Bahia e em todo o Brasil, para que possamos mostrar aos deputados federais que apoiam a PEC que eles não vão promover o desmonte dos serviços públicos, bem maior de toda sociedade.
Nessa aliança estamos contando com o apoio também de diversos partidos políticos, juntamente com seus deputados federais, senadores, vereadores, etc, juntos no combate contra essa PEC.
Na próxima semana iremos dar ampla divulgação para a população, dos atos que estão sendo programados, visando a defesa dos direitos que garantem o bem-estar social.
Os atos públicos que foram realizados e os que estão por vir mostrarão que o poder de decisão sobre o que queremos está com quem de direito, nas nossas mãos. Vamos defender e proteger os serviços que temos à nossa disposição, nosso bem maior!
VIVA O SUS, VIVA OS SERVIÇOS PÚBLICOS, E NÃO ÀS PRIVATIZAÇÕES, NÃO À PEC DA CORRUPÇÃO E DA RACHADINHA!
Antonio Jair Batista Santos Filho
Participante do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público
Participante do movimento em defesa da Auditoria Cidadã da Dívida Pública – Núcleo Bahia
Participante do Coletivo Resistência e Luta no Judiciário
Comentários: