Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025

Colunas/Geral

BAHIA REALIZARÁ REUNÃO AMPLIADA E DE BASE

A Reunião está sendo construída pelo FÓRUM BAIANO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

BAHIA REALIZARÁ REUNÃO AMPLIADA E DE BASE
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

EM DEFESA DO REAJUSTE PARA TODO O FUNCIONALISMO COMO PARTE DA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO GRATUITO PRESTADO AO POVO BRASILEIRO 

*Será no dia 15/02 às 18h pelo ZOOM e transmitida pelo Canal do YouTube do SINTAJ/BA*

A Reunião está sendo construída pelo FÓRUM BAIANO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, Centrais Sindicais e Entidades que o compõem, e será aberta à participação geral.

Leia Também:

*Para a pergunta: “Há recurso para o reajuste?”* A resposta é SIM, e vem com dados oficiais, trazidos pelo Movimento da Auditoria Cidadã da Dívida Pública. 
Desde antes da pandemia o governo alardeava que o País estava quebrado e chamou os servidores de “assaltantes” dos cofres públicos. Durante a pandemia, fomos alvo de chantagens como se empecilho fôssemos à ajuda aos mais vulneráveis - enquanto o ministro da Economia lucrava com OffShore - atrasando ao máximo a ajuda aos mais pobres e liberando altas somas aos banqueiros. Enquanto isso o Governo Federal agia na contramão da ciência e bancando medicação ineficaz, tendo assim muita responsabilidade para com o número de mortes conforme provou a CPI da COVID.

No outro lado estavam os trabalhadores públicos enfrentando a grave pandemia desde o início, atendendo, pesquisando, criando vacinas e protocolos que salvaram vidas, realizando os serviços essenciais para que o País não entrasse em colapso no lockdown - necessário para impedir o contágio generalizado no País - , mantendo a segurança pública, as fiscalizações, as atividades judiciárias, e, mesmo com seus proventos congelados em uma inflação galopante, ajudaram a movimentar a economia nacional. Mesmo assim, foram alvo de vilipêndios e ataques diretos por parte do governo federal e seguem com proventos congelados desde 2017, inclusive reduzidos graças aos aumentos das alíquotas previdenciárias. 

*Chega, o serviço público provou a sua importância e relevância, agora os trabalhadores exigem respeito e recomposição emergencial dos salários para todos.*

A luta pela recomposição já começou nas 3 esferas, venha unir forças!

Denise Carneiro, pelo FÓRUM BAIANO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

FONTE/CRÉDITOS: Denise Carneiro
Comentários:
Denise Carneiro

Publicado por:

Denise Carneiro

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também