Apesar do pessoal de Goiás ter fama de gostar de ser bom de negócio, o senador goiano Alfredo Nasser é considerado o mais humilde e honesto dos políticos brasileiros. Basta dizer que ele morava em um barracão. E além de honesto é também considerado um dos políticos mais cultos do nosso país. Nasser não teve, em toda a sua trajetória política, um único caso de corrupção denunciado. Ele é de longe o intelectual com formação acima da média dos atuais governantes e legisladores. E quando ele tomou posse como Ministro da Justiça, em 1961, em Brasília, morreu em um barracão na Rua 74. Muito modesto, a sua riqueza estavam nos livros ele colecionava. Eram bons tempos, aqueles em que tínhamos políticos verdadeiramente democratas, honestos e preparados para servir ao povo brasileiro.
Destaco atualmente o senador José Reguffe, que é considerado um dos políticos mais probos do nosso Senado: um dos poucos políticos que teve a sua eleição sem a influência de grupos econômicos por trás. Por isso ser honesto mesmo é uma raridade na política. E voltando ao ex-deputado e senador goiano Alfredo Nasser (1907-1965) é uma unanimidade na lista dos políticos íntegros. Ele foi o fundador do PSB autêntico, de Miguel Arraes. Vou transcrever um trecho que eu peguei na UOL, já a algum tempo atrás: "Era bem diferente desses que até parecem bons gestores. E entregam obras relevantes, mas antes superfaturam, desviam, ganham com aplicaçôes dos recursos contigenciados, conseguem lavar dinheiro que se apropriaram através de doações, vendas de imóveis e etc... E temos visto gestores públicos e legisladores que são sempre citados em atos suspeitos ou que têm amigos envolvidos em esquemas que estão absolutamente fora da lista dos íntegros". E quase sempre se verifica o dito popular "onde tem fumaça tem fogo".
José Benigno Batista Santos; nascido em Camaçari/BA, em 15 de agosto de 1943. Técnico em Química Industrial e economista pela UFBA, da turma de 1968, com curso concluído em julho de 1971. Trabalhou na Tibrás (agora Millenium) e na Ciquini Petroquímica, até 1° de outubro de 1975, e no dia 2 de outubro foi admitido pela Petrobrás, onde se aposentou em 1° de junho de 1993. De origem humilde sempre trabalhou como laborista fotográfico de grandes fotógrafos de Salvador. E foi fotógrafo "free lancer" do jornal periódico IC Shopping News.
J.B.Say-y+ntos =Benigno.
Comentários: