Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

Colunas/Geral

Porque participar da Carreata no dia 31 de Janeiro

Participação de diversos setores da sociedade civil organizada, Centrais sindicais e diversos fóruns estaduais

Porque participar da Carreata no dia 31 de Janeiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O “Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público” unirá forças para realização da grande carreta que acontecerá em Salvador, no dia 31 de janeiro, próximo domingo, a partir das 9 horas, com concentração na Calçada, indo em direção ao Subúrbio. O ato servirá de alerta para a sociedade, e não será realizado de forma isolada, já que a articulação está sendo construída em todo o Brasil e contará com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada, Centrais sindicais, diversos fóruns estaduais, a exemplo do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, seguimentos religiosos, torcidas organizadas antifascistas, movimentos estudantis, tudo visando mostrar aos mandatários do Poder Executivo que o povo pode fazer tudo para o país passar a ter o respeito que merece.

Já que o Governo Federal diz que o país está quebrado e que não pode fazer nada, nós podemos e devemos fazer muito, e já estamos fazendo tudo pra dar um basta às mazelas praticadas por um bando desgovernado, despreparado, descomprometido e mal intencionado que governa o Brasil, colocando o país numa situação de quase completa terra arrasada. Próximo domingo estaremos nas ruas a favor da vida, numa ampla e extensa campanha a favor da “Vacina para Todos”, “Manutenção do Auxílio emergencial”, “Taxação das Grandes Fortunas” e pra dizer “Não às Privatizações” e “Não à Reforma Administrativa”.

Essa frase dita pelo maior representante do Executivo Federal, “o Brasil está quebrado e eu não posso fazer nada”, é um recado claro ao país, pra que todos saibam que este governo, ou melhor, desgoverno, está dizendo que não fará nada pela educação, pela saúde, pela segurança, pelos serviços públicos, pela infraestrutura e pelas políticas públicas que promovem o bem estar da sociedade. Porém o desgoverno está fazendo tudo a favor dos banqueiros e dos especuladores que vivem de forma parasitária, não produzindo nada, sugando os recursos financeiros que poderiam estar promovendo e gerando riquezas em favor de toda a sociedade.

Leia Também:

“O país está quebrado e não posso fazer nada”, mas pode retirar mais de 1 trilhão de reais do bolso do trabalhador para enriquecer os banqueiros. “Não pode fazer nada”, mas pode e perdoa dívidas bilionárias sonegadas pelos banqueiros e outras grandes empresas que vivem da exploração da mão-de-obra. “Não pode fazer nada”, mas dificulta à ação dos órgãos de saúde que combatem o agravamento da pandemia, e ainda dificulta um processo de vacinação em massa, que já está ocorrendo em todo planeta. “Não pode fazer nada”, mas pode dificultar a compra de seringas para a vacinação e dificulta a criação e acesso ao auxílio emergencial para a grande parcela da população que se encontram em condições de vulnerabilidade.

De fato, este desgoverno não fez nada em dois anos de mandato, como não fará nada até o final deste fatídico mandato, a não ser escrever na história a pecha de pior governo eleito no Brasil desde o período da pós ditadura. Porém nós já estamos fazendo e continuaremos construindo o pavimento que dará acesso a um futuro melhor. E o próximo capítulo dessa luta se dará a partir dos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, próximos domingo e segunda feira, em grandes carreatas que serão realizadas de Norte a Sul do Brasil, atendendo aos protocolos de saúde, já que uma carreata não promove contato de pessoas, evitando, assim, o contágio do vírus.

Demais atos públicos que irão acontecer em todo o Brasil nos próximos dias:

  • 22 a 26/02 (podendo se estender para a além do dia 26/02) - Semana para os fóruns estaduais dialogarem com os parlamentares sobre a reforma administrativa e contra a privatização dos serviços públicos e das estatais (propondo uma redação sobre o tema, para utilização de todos os estados – fóruns e entidades sindicais – que estejam alinhados com o FONASEFE.
  • Dias 31/01 e 01/02 – Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida, da Vacina para Todos e Todas, em Defesa do SUS, com realização de carreata em todos os estados e Distrito Federal, respeitando a disponibilidade dos estados que somente possam realizar este ato no dia 31/01.
  • 01 a 05/03 – Semana para os fóruns estaduais aprofundarem os debates sobre a defesa pela auditoria nas contas públicas dos municípios, estados e União para articular uma contra narrativa à retórica fiscal, Lei de Responsabilidade Fiscal (e todos os seus desdobramentos), o Teto de Gastos (emenda 95) e a urgência de auditarmos a dívida pública, articulando este trabalho em conjunto com os Núcleos dos estados da Auditoria Cidadã da Dívida Pública. Observação: no estado onde não existir núcleo da ACD, que estes fóruns realizem façam o aprofundamento do debate.
  • 27/02 – Realização da Plenária Nacional (FONASEFE e demais Fóruns Estaduais).

 

  1. Antonio Jair Batista Santos Filho

Participante do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público

Participante do movimento em defesa da Auditoria Cidadã da Dívida Pública – Núcleo Bahia

 

FONTE/CRÉDITOS: Antonio Jair
Comentários:
Antonio Jair

Publicado por:

Antonio Jair

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia