Em assembleia geral extraordinária realizada nesta quinta-feira (02/05), os (as) servidores (as) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itapetinga rejeitaram a proposta de reajuste de 4,5% nos salários e ticket alimentação de R$350,00. A categoria cobra mais avanços nas propostas econômicas e aprovaram continuidade das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A avaliação dos (das) servidores (as) é de que a proposta apresentada pela Autarquia para o fechamento do ACT, biênio 2024/2025, deixa muito a desejar, pois não corresponde ao que se esperava, sendo que outras categorias do município tiveram neste ano propostas muito melhores e adequadas à realidade, principalmente em função das perdas salariais dos últimos anos.
Para se ter um exemplo da discrepância, foram oferecidos para os (as) servidores (as) da prefeitura municipal 8% de aumento nos salários, 10% para os (as) trabalhadores (as) da Câmara de Vereadores e para os (as) professores (as) um aumento de 3,62% estipulado pelo MEC mais 10,58% em relação à negociação do ano passado.
Ao rejeitarem as propostas econômicas apresentadas pela Autarquia, os (as) servidores (as) do SAAE esperam a continuidade das negociações do ACT e cobram mais avanços nas propostas econômicas.
Vamos à luta!
Comentários: