Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Professores de Salvador seguem em greve e denunciam manobra da prefeitura para burlar a Lei do Piso

Para os educadores, essa estratégia é uma farsa e representa mais um desrespeito à valorização do magistério

Professores de Salvador seguem em greve e denunciam manobra da prefeitura para burlar a Lei do Piso
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta sexta-feira (30), a Estação da Lapa foi palco de uma grande manifestação dos professores da rede municipal de Salvador, que estão em greve há 24 dias. A categoria voltou às ruas para exigir o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e denunciar a manobra da Prefeitura de Salvador, comandada pelo prefeito Bruno Reis, que tenta mascarar o não pagamento do piso ao incluir gratificações como se fossem vencimento básico.

Para os educadores, essa estratégia é uma farsa e representa mais um desrespeito à valorização do magistério. “Não aceitaremos maquiagem nos salários. O piso é sobre o vencimento base, como determina a lei. Gratificação não é salário. A prefeitura quer nos enganar, mas estamos atentos e mobilizados”, afirma Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB Sindicato.

A manifestação desta sexta reafirmou a insatisfação da categoria com o descaso do Executivo municipal. Os professores lembram que, além de não cumprir a lei, a gestão ainda se nega a abrir diálogo sério com a entidade sindical, tratando a greve com omissão e desinformação.

Leia Também:

A greve continua e a mobilização se intensifica. Na próxima segunda-feira, 2 de junho, a categoria volta a se reunir em assembleia, às 14h, no Ginásio de Esportes dos Bancários, onde serão discutidos os próximos passos do movimento.

A APLB-Sindicato reforça que a luta não é apenas por salários, mas por respeito à educação pública e os demais itens da pauta. Enquanto a lei não for cumprida, os professores permanecerão nas ruas.

FONTE/CRÉDITOS: APLB Sindicato
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também