Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sabado, 08 de Novembro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

OCUPANDO 1° LUGAR NACIONAL EM PRODUTIVIDADE, TJBA TEM TRATAMENTO DESIGUAL ENTRE MAGISTRADOS(AS) E SERVIDORES(AS)

Cada conquista de servidores e servidoras do judiciário baiano é garantida após muita pressão

OCUPANDO 1° LUGAR NACIONAL EM PRODUTIVIDADE, TJBA TEM TRATAMENTO DESIGUAL ENTRE MAGISTRADOS(AS) E SERVIDORES(AS)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Apesar do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) obter resultados exemplares, consequência da atuação de servidores(as) públicos(as) que asseguram a todo custo a continuidade do exercício judicial, o poder judiciário baiano hiper desvaloriza a categoria pela ausência de cumprimentos, muitas vezes básicos, como a garantia de direitos e o respeito a critérios justos de remuneração.

Recentemente, o TJBA noticiou que obteve o 1º lugar no índice de produtividade e menos percentual de processos represados sem solução, ambos resultados em comparação aos Tribunais de grande porte do Brasil.

Leia Também:

Segundo o Tribunal, o Poder Judiciário da Bahia também se sobressaiu quanto ao Índice de Produtividade dos Servidores(as) da Área Judiciária (IPS-Jud), o maior entre os Tribunais de grande porte e o segundo maior do Brasil.

Porém, no que diz respeito à desvalorização e falta de reconhecimento dos trabalhadores(as), o TJBA reafirma seu compromisso em manter esse quadro catastrófico, criando um ambiente de instabilidade e desrespeito.

Muitos servidores e servidoras apresentam doenças pelas condições de trabalho exercidas, sofrem pressão para cumprimento de metas, suportam o assédio institucional, os técnicos são substituídos sem o devido pagamento e precisam continuamente ir ao encontro do sistema para serem minimamente ouvidos para defender e salvaguardar seus direitos, a exemplo da última greve.

Importante ressaltar o tratamento desigual entre magistrados(as) e servidores(as), já que os primeiros recebem pagamento de passivos administrativos, enquanto servidor(a) tem recebido indeferimento dos seus pedidos.

Cada conquista de servidores e servidoras do judiciário baiano é garantida após muita pressão. Tribunal de Justiça, o judiciário não existe sem o servidor(a). A hora é agora, a categoria precisa absorver todas as dificuldades atribuídas e apresentadas pelo TJBA para certificar e assegurar direitos garantidos, porque a instituição sempre impõe obstáculos.

O SINTAJ atua e reforça a importância de participação nas assembleias e movimentos que visam preservar a dignidade da categoria, somem-se à luta e jutos(as), direcionaremos as forças para conquistar prerrogativas dignas.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

FONTE/CRÉDITOS: SINTAJ
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também