Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Na Bahia, Lula fala sobre religião e ataca Bolsonaro

Em comício em Camaçari, na Grande Salvador, presidente ainda disse que "ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo"

Na Bahia, Lula fala sobre religião e ataca Bolsonaro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (17), Jair Bolsonaro (PL), dizendo que o ex-presidente, quando candidato em 2018, “inventou ser evangélico” para ganhar apoio político.

“[Em 2018] se votou em uma coisa que ninguém conhecia, a não ser por conta da mentira e por pregar o ódio. Inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus, pois o comportamento dele é de quem não acredita em Deus”, afirmou Lula em comício em Camaçari, na Grande Salvador.

Batizado na Igreja Católica, Bolsonaro chegou a ser rebatizado nas águas do rio Jordão, em 2016, pelo pastor Everaldo, da Assembleia de Deus. O ex-presidente, porém, nunca renegou ao batismo católico.

Leia Também:

Em seu discurso, Lula também destacou a figura de Jesus Cristo como um exemplo de defesa dos mais pobres, afirmando que “ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo”.

“Ele (Jesus) brigou pelos pobres, cuidou dos doentes e atendeu aos necessitados – por isso, os ricos da época o mandaram crucificá-lo”, disse.

Lula esteve em Camaçari para participar de um comício em apoio a Luiz Caetano (PT), que disputa a eleição contra Flávio Matos (União).

No primeiro turno, o petista teve 49,52% dos votos válidos; já o adversário, 49,17%. Esta eleição foi a primeira em que Camaçari poderia levar as eleições para o segundo turno, pois o município atingiu mais de 200 mil eleitores.

Além de Lula, estavam presentes no comício o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), esposa do candidato.

No palanque, Lula também fez outras críticas à gestão do Bolsonaro, desafiando o público a apontar “uma obra no Estado feita por ele”.

“Ele não foi eleito para governar: ele foi eleito para mentir, destruir, negar e destilar ódio no coração de milhões e milhões de pessoas boas e inocentes que acreditam nas suas mentiras”, atacou.

FONTE/CRÉDITOS: CNN
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também