Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Trabalhadores da Origem Energia rejeitam contraproposta de ACT

Categoria considera valores ofertados abaixo do praticado por outras empresas do setor

Trabalhadores da Origem Energia rejeitam contraproposta de ACT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os trabalhadores da Origem Energia, em assembleia realizada pelo Sindipetro-Ba na sede da empresa, na manhã desta terça-feira (21), rejeitaram por ampla maioria a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT- 2023/2024) apresentada pela companhia. A decisão reflete a insatisfação da categoria com os valores ofertados, considerados abaixo do praticado por outras empresas do setor.

A proposta rejeitada incluía um reajuste de 4,5% referente à inflação do período e um acréscimo de R$100,00 no Ticket Alimentação. Segundo Matos Júnior, Diretor do Sindipetro-Ba que acompanhou a assembleia, os trabalhadores esperam reajustes dignos. “O pessoal quer que a empresa realmente se comprometa com os seus benefícios”, afirma Matos.

O Sindipetro-Ba alerta que o valor do benefício alimentação proposto pela Origem Energia é o menor entre as operadoras. A entidade defende que o Ticket Alimentação seja de pelo menos R$900, para equiparar o valor aos ACTs de outras empresas do setor, como AlvoPetro, PetroReconcavo e 3RPetróleum, por exemplo.

Leia Também:

Com a rejeição do ACT, os trabalhadores continuam a reivindicar por:

✅ Reajuste que cubra a inflação do período e compense ganhos e perdas;
✅ Adequação no valor do Ticket Alimentação.

O Sindipetro-Ba retornou à Origem a decisão dos seus trabalhadores após a assembleia e aguarda a nova proposta da empresa para retornar a negociação.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Sindipetro Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também