Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, em assembleia geral extraordinária realizada na sede da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a categoria aprovou, por ampla maioria, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período 2024/2025.
Após intensas rodadas de negociação conduzidas pelo Sindae, e uma avaliação da proposta de fechamento do ACT apresentada pela Cerb na semana passada em resposta à pressão do Sindae, a categoria entendeu que a negociação deveria continuar em atenção a pontos cruciais que ainda careciam de atenção, tanto por parte da Companhia quanto do Governo Estadual. Nesta semana, a Cerb assumiu o compromisso de ampliar as negociações sobre reivindicações essenciais, o que possibilitou o fechamento do ACT.
Mesmo com o acordo firmado, as discussões continuarão em pautas cruciais, como a implementação do auxílio-educação, o adicional de dupla função e a elevação da idade para o recebimento do prêmio aposentadoria. Além disso, a categoria segue na luta por uma reparação das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos, uma reivindicação legítima e necessária para recompor o poder de compra dos (das) trabalhadores (as).
A determinação e a união dos (das) cerbianos (as) frente às dificuldades têm sido exemplares, mostrando que a luta por direitos e melhores condições de trabalho é constante. Com o apoio do sindicato, os (as) trabalhadores da Cerb reafirmaram seu compromisso em seguir firmes na busca por justiça e dignidade no trabalho.
A luta continua!
Comentários: