Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Notícias/Entretenimento

Teletrabalho realizado pelos Servidores do judiciário tem resultados positivos

Servidores praticaram mais de 1,3 milhão de atos nas unidades judiciais do Estado

Teletrabalho realizado pelos Servidores do judiciário tem resultados positivos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo os dados da Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em três meses de teletrabalho durante o período de Pandemia devido à Civid-19, os Servidores praticaram mais de 1,3 milhão de atos nas unidades judiciais do Estado, provenientes dos atos praticados pelo Juízo da Unidade, como 559.205 despachos, 269.436 processos baixados, 231.357 julgamentos realizados e 170.468 decisões proferidas.

O Presidente do SINDPOJUD, Zenildo Castro, afirma que as demandas do poder judiciário não pararam de crescer durante este período de Pandemia, porém os servidores vêm demostrando total produtividade e capacidade no regime de teletrabalho, reduzindo o prazo e o número de processos em andamento.

O teletrabalho será uma realidade na vida dos servidores após a Pandemia. “acredito que a pesquisa realizada pelo TJBA ajudará o Comitê de Gestão de Pessoas na elaboração da Minuta da Resolução que irá regulamentar o Teletrabalho, o qual deve ser adotado após este período de isolamento social, haja vista que, o Tribunal deverá adotar esta medida seguindo os protocolos da OMS, quanto ao retorno da atividade que será de forma gradativa”, pontua Castro.

Zenildo reforça que o SINPOJUD é a favor do teletrabalho, porém não abre mão da garantia de direitos adquiridos, e que este novo regime não pode abrir brechas para retirada de direitos. O teletrabalho ficou comprovado que dá resultados positivos, razão pela qual os direitos e garantias dos servidores precisam ser mantidos.

FONTE/CRÉDITOS: sinpojud.org.br
Comentários:
Blog do Trabalhador

Publicado por:

Blog do Trabalhador

Saiba Mais

Veja também

SINTAJ Bahia
SINTAJ Bahia