Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Sindipetro-Ba envia caravana com quatro ônibus para ato no Rio de Janeiro pelo fim dos equacionamentos

Dois ônibus saíram de Salvador, um da cidade de Catu e outro da cidade de Alagoinhas na manhã desta segunda-feira (

Sindipetro-Ba envia caravana com quatro ônibus para ato no Rio de Janeiro pelo fim dos equacionamentos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os aposentados e pensionistas da Bahia acreditam que sem pressão não haverá solução imediata para o fim dos equacionamentos da Petros, por isso muitos se prontificaram para participar do 3º Ato Unificado que acontece na próxima quarta-feira (13), às 11h, em frente à sede da Petrobrás (Edisen), no Rio de Janeiro.

Dois ônibus saíram de Salvador, um da cidade de Catu e outro da cidade de Alagoinhas na manhã desta segunda-feira (11), levando centenas de aposentados, aposentadas e pensionistas com faixas, cartazes, pirulitos e bandeiras de luta pelo fim das cobranças extraordinárias da Petros e para fazer pressão para que a Petrobrás pague as dívidas com o fundo de pensão.

A FUP e o Sindipetro Bahia, assim como outros sindicatos e associações de petroleiros têm como prioridade acabar com esses equacionamentos que afetam principalmente os (as) aposentados (as) e pensionistas, mexendo com a sua saúde emocional devido aos problemas financeiros que eles passaram a enfrentar após as cobranças extraordinárias.

Leia Também:

A coordenadora do Sindipetro Bahia, Elizabete Sacramento, acompanhou a saída dos ônibus de Salvador com destino ao Rio de Janeiro. Ela elogiou a grande participação da categoria e ressaltou que “o movimento sindical petroleiro está unido em busca de uma solução para este grave problema, que só será de fato resolvido quando for possível colocar um fim a todos os equacionamentos”.

Para o diretor de comunicação do Sindipetro-BA e conselheiro deliberativo eleito da Petros, Radiovaldo Costa, esse ato do dia 13 tem um significado especial, pois vai cobrar a promessa feita pelo presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, a uma comissão composta por entidades representativas dos petroleiros, que no mês de março a Companhia apresentaria uma proposta para a questão dos equacionamentos. “Queremos que esse prazo seja cumprido, pois a categoria, principalmente os aposentados e pensionistas, estão sofrendo muito e não aguentam mais”

É importante ressaltar que o Sindipetro-BA vem dando total apoio à luta contra os equacionamentos promovendo e participando de vários atos e mobilizações, como esse que acontece no dia 13, no Rio de Janeiro, juntamente com a FUP, FNP e outras entidades.  Desta vez, o sindicato resolveu jogar todo o peso no ato nacional, e com isso, não teremos a mobilização no Torre Pituba, como acontece normalmente.

A convocação do ato foi feita pelo Fórum das entidades: Federação Única dos Petroleiros (FUP), Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), a Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe) e Associação dos Mantenedores e Beneficiários da Petros (Ambep).

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Sindipetro Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia