Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Sindipetro-Ba celebra avanços da categoria em 2023 e projeta um 2024 promissor

Elizabete Sacramento parabenizou a todos pelas batalhas travadas ao longo do último anoi

Sindipetro-Ba celebra avanços da categoria em 2023 e projeta um 2024 promissor
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi em um sábado ensolarado, no CEPE Stella Maris, que a categoria petroleira se reuniu para celebrar suas conquistas e traçar perspectivas para o próximo ano. No coração dos petroleiros e petroleiras da Bahia, o ano de 2023 trouxe um acalanto. Após sete longos anos de desmonte da Petrobrás, eles finalmente puderam comemorar algumas das conquistas que fazem parte das bandeiras de luta do Sindipetro-Ba e da Fup.

Entre as vitórias, destacam-se a vitória de Radiovaldo Costa e Getúlio da Cruz, para o Conselho Deliberativo da Petros, a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho com a reconquista de direitos e também a reabertura do emblemático edifício Torre Pituba, lar de muitos trabalhadores petroleiros em nosso estado.

A luta pela equiparação de direitos dos trabalhadores do setor privado e os avanços na geração de empregos ganharam força e, como resultado, o saldo de 2023 foi marcado pela união e pela reconstrução.

Leia Também:

Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, fez questão de ressaltar a importância dos associados do Sindipetro Bahia nessa jornada. Ele enalteceu a grandiosidade e união dos aposentados, afirmando com entusiasmo que o próximo ano trará ainda mais conquistas. “Até o final de março, teremos de volta o 70×30 da AMS”, celebrou, arrancando aplausos e sorrisos dos presentes.

A reestatização da RLAM, refinaria tão importante para a região, também está no topo da lista de desejos do coordenador da Fup. Com convicção, ele afirmou: “Em 2024, teremos nossa refinaria de volta. O povo baiano não continuará pagando preços abusivos pelos combustíveis”.

Elizabete Sacramento, coordenadora geral do Sindipetro-Ba, parabenizou a todos pelas batalhas travadas ao longo do último ano. Em seu discurso, ela relembrou as greves, as ações em defesa dos direitos e destacou com orgulho: “Estamos aqui hoje confraternizando porque avançamos. Não permitimos o avanço na privatização da Petrobras e nem o fim dos direitos da classe trabalhadora.”

Bete, ressaltou que 2023 foi um ano de avanços significativos e que merece ser comemorado.”Este é o momento de nos reunirmos e fortalecermos nossa luta pelo fim dos equacionamentos. Precisamos que cada um participe de nossas ações e queremos que nossos aposentados possam desfrutar de seu merecido descanso, sem ter descontos indevidos no seu orçamento. Continuaremos na luta, pontuou a líder sindical.

Em meio à celebração das vitórias, uma onda de emoção percorreu o local quando os presentes se recordaram das recentes perdas. Luiz Alberto, importante líder sindical e político, que nos deixou no último dia 13, e o companheiro Lobo, que partiu em maio. Em um gesto de respeito e gratidão, todos se levantaram e fizeram um minuto de silêncio em homenagem a todos aqueles que não puderam estar presentes para celebrar esse momento de união e conquistas.

Além da confraternização no Cepe Stella Maris, em Salvador que reuniu  petroleiros e petroleiras (aposentados, pensionistas e da ativa) e seus familiares, a categoria se reuniu também em Alagoinhas, onde viveu momentos de muita alegria, podendo rever velhos amigos e traçar planos para o futuro próximo.

Os encontros dos petroleiros da Bahia foram mais do que uma simples comemoração, foi um símbolo de esperança. Que venha 2024!

Salvador 

Confira o álbum completo de Salvador aqui

Veja também os videos 360 aqui

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Sindipetro Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também