Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Sindae volta a se reunir com a Cerb e cobra demandas da categoria

Sindicato cobrou que fosse incluído na base de cálculo o Anuênio, porém a Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia - SAEB negou

Sindae volta a se reunir com a Cerb e cobra demandas da categoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta segunda-feira (18/03), na sede da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento – Cerb, localizada no Centro Administrativo da Bahia - CAB, em Salvador, representantes do Sindae estiveram reunidos com o presidente da Cerb, Alexsandro Freitas Silva, cobrando da companhia um posicionamento sobre o pagamento das Promoções por Antiguidade, PPD e outras pautas importantes. Na reunião anterior, ocorrida no mês passado, o presidente Alexsandro havia pedido mais prazo para dar uma resposta sobre essas questões.

Sobre o pagamento do PPD, o sindicato cobrou que fosse incluído na base de cálculo o Anuênio, porém a Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia - SAEB negou, alegando não ter orçamento para este ano. Diante desta negativa, o presidente da Cerb avaliou que a melhor alternativa neste momento seria garantir o 1,25% do salário base e continuar lutando para o próximo ano. O Sindae pediu para que a Cerb fizesse a oficialização da proposta para que os (das) trabalhadores (as) possam analisar.

Em relação ao pagamento das Promoções por Antiguidade, a Cerb propôs uma reunião em conjunto com o jurídico do Sindae e a companhia, para tentar solucionar as questões de ordem jurídica. O sindicato vai fazer a solicitação. O Sindae também informou na reunião que já encaminhou para o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese a elaborando de estudo, para ser apresentado à empresa para discussão, sobre a Revisão do Plano de Cargos. Outro ponto questionado, que já havia sido cobrado pelo sindicato, foi em relação à correção das Diárias, conforme o recente decreto do governador Jerônimo Rodrigues. Em respeito a isto, a Cerb informou que já encaminhou para atualização. O sindicato questionou também a diferença das diárias entre os diversos níveis de formação dentro da companhia. O assunto deve ser discutido entre os jurídicos do Sindae e Cerb, porque o presidente da companhia alega que os advogados da Cerb justificaram a impossibilidade dessa alteração, argumento contestado pelo sindicato. Acerca da restaurante, o presidente disse que já está em fase de elaboração do orçamento para reformada e reabertura.

Leia Também:

O sindicato também reiterou diversas outras cobranças, como: ticket alimentação, sendo que o processo já está tramitação para se tentar incluir no acordo coletivo; sobre a diferenciação no registro de ponto entre os funcionários próprios e terceirizados e cargos de confiança, reivindicando isonomia no tratamento entre todos os empregados; a realização de um novo concurso público, visando renovar os quadros da empresa, e uma rediscussão do Prêmio Aposentadoria e a criação de um programa de preparação para a vida após o desligamento.

Em todos esses pontos o presidente Alexsandro se comprometeu a continuar discutindo e buscar uma solução. Vamos à luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também