Nesta quinta-feira (16/11), o Sindae esteve reunido com a Direção do SAAE de Macaúbas, o prefeito do município, Aloísio Rebonato (MDB), e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marciel Souza (PP). Na pauta da reunião, o sindicato colocou os pleitos dos (das) servidores (as) da Autarquia Municipal por recomposição das perdas salariais, relativas aos anos de 2022 e 2023, e a criação de uma lei local que regulamente o pagamento da periculosidade para os condutores de motocicletas.
O Sindae ao apresentar essas demandas lembrou ainda da necessidade de brevidade diante do pouco tempo útil que se tem para resolver essas questões até o fim do ano. Na oportunidade, Acimaria, gestora interina do SAAE, falou também da necessidade do reajuste da tarifa para poder manter o serviço funcionando plenamente e pagar as perdas salariais e a periculosidade. Ela ressaltou que o estudo do impacto financeiro já foi encaminhado com o estudo do reajuste tarifário.
Em relação ao adicional de periculosidade, o advogado do SAAE, Jurandy, corroborou com a proposta do sindicato, reiterando ser necessária uma lei municipal autorizando a regulamentação do pagamento da periculosidade. Falou ainda que já foram enviados à prefeitura os laudos realizados por engenheiros e técnicos de segurança do trabalho e a minuta com as sugestões desses profissionais.
Tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara de Vereadores demonstraram que não pouparão esforços para atender às demandas dos (das) servidores (as).
Vamos à luta!
Comentários: