Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sabado, 08 de Novembro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

FUP cobra ganho real e valorização dos trabalhadores, com distribuição justa da riqueza gerada

Foi cobrada, novamente, a reposição imediata da inflação e enfatizada a necessidade de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras

FUP cobra ganho real e valorização dos trabalhadores, com distribuição justa da riqueza gerada
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na quinta reunião temática de apresentação da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho do Sistema Petrobrás, a FUP abordou as cláusulas econômicas e os benefícios, cobrando a ampliação e melhoria de uma série de direitos que impactam diretamente o dia-a-dia dos trabalhadores, como os adicionais, os auxílios educacionais, a assistência alimentar, horas extras, férias, entre outras reivindicações

A FUP realizou nesta quarta-feira, 17, a quinta reunião temática de apresentação da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho do Sistema Petrobrás, que abordou questões centrais para a categoria relacionadas às cláusulas econômicas, às vantagens e aos benefícios. Foi cobrada, novamente, a reposição imediata da inflação e enfatizada a necessidade de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que constroem as riquezas geradas pela maior empresa do país.

A categoria reivindica ganho real e reposição das perdas acumuladas desde 2016, que totalizam um reajuste de 10,34%. As representações sindicais cobraram ainda ampliação e melhoria de uma série de direitos que impactam diretamente o dia-a-dia dos trabalhadores, como os adicionais, os benefícios educacionais, a assistência alimentar, auxílio doença, horas extras, férias, entre outras reivindicações estruturantes.

Leia Também:

Mais uma vez, o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, enfatizou a importância de se resolver na negociação do ACT os equacionamentos da Petros, que será um dos temas da reunião com a empresa, nesta quinta, 18, quando serão abordadas as reivindicações relacionadas à AMS e à previdência complementar da categoria. “Apesar de estarmos tratando aqui da pauta econômica e dos benefícios, assuntos que afetam diretamente os trabalhadores e as trabalhadoras da ativa, temos reforçado para vocês e para outras instâncias da gestão da companhia que a questão central dessa negociação é o fim dos PEDs. Não fecharemos o ACT sem uma solução para os equacionamentos que tanto prejudicam os aposentados, aposentadas e pensionistas do Sistema Petrobrás”, afirmou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Da comunicação da FUP/ Fotos: Marcelo Aguilar
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também