Em evento na quinta-feira (11/05) na Fecomércio, localizado no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, representantes do Sindae estiveram no local para dar as boas-vindas aos (às) novos (novas) contratados (das) da Embasa.
O encontro, que foi promovido pela Embasa, faz parte do programa de formação de novos (novas) contratados (as) e teve como objetivo passar uma visão geral da empresa para os (as) recém-ingressos (as), com a apresentação da missão institucional da empresa e do funcionamento dos seus diversos setores.
É bom lembrar que a realização de concurso na Embasa é também uma conquista do Sindae, pela luta em defesa da empresa pública, contra a precarização do trabalho e devido às ações judiciais implementadas pelo sindicato para a contratação de trabalhadores (as) concursados (as).
O Diretor de Administração e Finanças do Sindae, Aloísio Filho, o Diretor da Região Sudoeste, Luciano Leal, e o Diretor de Políticas e Relações Sindicais, Orlando Santos, em nome do sindicato, parabenizaram os (as) recém-chegados (as) pela aprovação em concurso público, lembrando que a Embasa é uma das empresas no estado da Bahia com o melhor Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, fruto da organização e da luta da categoria junto ao Sindae. Destacaram ainda que o sindicato, para além da defesa dos interesses corporativos de seus (suas) associados (as), também luta fortemente pela universalização do saneamento – levar água e esgoto para todos – e pelo direto à cidadania.
Os representantes do Sindae também aproveitaram o momento para reforçar a necessidade da filiação dos (das) novos (novas) empregados (as) da Embasa. Pois esses recursos serão muito importantes não apenas para financiar as despesas das campanhas salariais, mas também para manter a assessoria jurídica gratuita, para a defesa corporativa dos interesses dos (das) seus (suas) associados (as), e a luta contra a privatização, o que engloba campanhas de rádio, impressão e distribuição de panfletos, despesas de viagem para mobilizar a população dos municípios, ações judiciais contra os (as) prefeitos (as) privatistas, entre muitas outras.
A contribuição de cada trabalhador (a) é essencial e só fortalece a luta de todos (as)!
Comentários: