Nesta segunda-feira (17/02), o Sindae esteve reunido com a Diretoria de Gestão Corporativa (DG) da Embasa, representada pelo Diretor Jazon Júnior, para tratar da grave situação de insegurança na Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal, em Candeias. O encontro foi motivado pelo ataque criminoso ocorrido no início de janeiro, quando cerca de 15 assaltantes invadiram a unidade, renderam um vigilante e roubaram sua arma e colete balístico.
Além disso, os criminosos furtaram sucatas de motores – possivelmente para extração de cobre – e arrombaram um contêiner de uma empresa terceirizada que desenvolve estudos para a implantação de uma unidade de secagem de lodo.
Na parte da tarde, representantes da DG estiveram na ETA acompanhados pelo sindicato para inspecionar as condições de segurança e construir um plano de ação que garanta a integridade dos(as) trabalhadores(as) e a proteção do patrimônio público.
Ainda nesta semana, o sindicato pretende realizar outra reunião, desta vez com a Diretora de Operação da Região Metropolitana, Joana Oliveira, para exigir tanto medidas emergenciais de curto prazo quanto ações estruturantes que previnam novos ataques no futuro.
Vamos à luta!
Comentários: