Os sindicatos de servidores públicos organizados em torno da Fespe-Bahia realizam uma carreata até o Centro Administrativo da Bahia e um ato na Governadoria nesta quarta (17). Será um movimento para movimentar a Campanha Salarial 2024 das diferentes categorias e para pressionar o governo a abrir negociações em torno da pauta unificada de reivindicações.
A concentração para a carreata será a partir das 7h no Shopping Bahia. De lá os carros seguirão até a Governadoria, no CAB, onde os servidores realizarão um ato público e as entidades farão a entrega de um documento. Aqueles que não tiverem automóvel ou não se organizarem para ir com algum colega, podem ir direto para a sede do governo.
Os sindicatos reclamam que as perdas inflacionárias passam de 50% desde 2015 e mesmo no caso das categorias ou segmentos que obtiveram ganhos indiretos, é grande o prejuízo. Os sindicatos reivindicam a instalação da mesa de negociação geral para tratar do reajuste linear, Planserv, entre outros pontos, além das negociações específicas nas secretarias e órgãos.
Neste último final de semana, um outdoor assinado pela Fespe-Bahia e alguns sindicatos, entre os quais o Sindsefaz, denunciou o percentual de perdas acumuladas pelos servidores baianos. Outras peças publicitárias serão divulgadas, além das campanhas próprias, como uma do Sindsefaz, que tratará de questões da secretaria da Fazenda.
Comentários: