Em Salvador, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, na sede do Sindae, acontece o Planejamento 2024 da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste – FRUNE, com o tema: “organizar a nossa intervenção para seguir avançando na defesa dos urbanitários”. Além de representantes de sindicatos de vários estados do nordeste, o evento conta também com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU, Paulo de Tarso, da presidente da CUT, Leninha Firmo, da Supervisora Técnica do Dieese na Bahia, Ana Georgina, do economista do Dieese, Gustavo Teixeira, e de representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB.
Confira a programação:
DIA 22/01/2024 13h – CREDENCIAMENTO
14h30 Abertura - Convidados compor a mesa os Presidentes da CUT-BA, CNU, FRUNE, Sinergia-BA, Sindae-BA e Aposchesf Mediação: Raimundo Lucena (Presidente da FRUNE)
15h30 Análise da Conjuntura Política e Econômica Nacional Moisés Borges (MAB) Ana Georgina (DIEESE) Gustavo Teixeira (Economista) - virtual Mediação: Paulo de Tarso (Presidente da CNU) 30 min de palestra para cada mais 1h de debate e considerações finais 18h Coquetel de abertura Ver voz e violão e Buffet.
DIA 23/01/2024 – 9h - A classe de luta e a luta de classes: desafios do movimento sindical. Gilberto Santana - Cientista político e Secretário de Formação do Sinergia BA.
10h30 Análise Jurídica Os impactos das negociações trabalhistas na justiça do trabalho Dr. Jean Carlos R. Machado - Assessor Jurídico da FRUNE (Escritório de Cezar Britto).
12h Almoço
14h - SANEAMENTO Diagnóstico de demandas e problemas do saneamento, com sindicatos e Ondas.
14h - ENERGIA Previdência e Saúde: desafios dos sindicatos na Chesf Privatizada Fachesf e Anapar SANEAMENTO.
DIA 24/01/2024 – SANEAMENTO - 9h - O BNDES e o financiamento a privatização no governo Lula 11h Sistematização dos problemas e desafios apresentados nos debates
12h Almoço.
14h Proposição de ações para enfrentamento dos problemas e desafios apresentados ENERGIA
ENERGIA - 09h Pauta Chesf 2024 Revisão do ACT atual (Nacional e Específico) com as observações econômicas, jurídicas e políticas - estratégia PLR 2023.
12h Almoço.
14h Conclusão da Pauta Chesf
15h30 Finanças Campanha Chesf.
16h Transição energética Justa: a pauta dos trabalhadores e encaminhamentos finais.
Comentários: