Na terça-feira, 30, pela manhã, ocorreu a primeira rodada de negociação entre o Sinergia e a Neoenergia Geração, Transmissão e Serviços. A empresa segue sem apresentar uma proposta para os trabalhadores com a justificativa de estar aguardando as diretrizes da holding. Contudo, a data base foi mantida e o acordo fica valendo até o fechamento do acordo.
Na reunião estavam presentes a diretora Júlia Margarida, além de Denilson dos Santos e o delegado Irineu, os quais fizeram pressão e destacaram a necessidade de haver uma proposta para a categoria o mais rápido possível.
Ainda foi discutido os acordos coletivos com data base em janeiro, que geralmente não fecham na data prevista. Nesse sentido, foi posto a importância de transferir a data base para setembro diante da ciência que as empresas têm dificuldades em liberar as diretrizes empresariais no início do ano.
O Sinergia contesta o fato de não existir um bônus para os trabalhadores que dirigem o veículo da empresa e questionou quais são as regras para poder dirigi-lo. O sindicato acredita que é preciso se aprofundar neste tópico em buscar de melhores condições para os operadores dos carros empresariais.
Comentários: