Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Pedido de indenização por licenças não gozadas devem ser feitas via sistema SEI

O pedido deverá ser protocolado via SEI, juntamente com outros três documentos

Pedido de indenização por licenças não gozadas devem ser feitas via sistema SEI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na semana que passou divulgamos que um grande número de colegas que se aposentaram nos últimos cinco anos têm direito de requererem administrativamente a conversão em pecúnia de licenças-prêmio anteriores a 31/12/15, não gozadas. O direito passou a ser reconhecido após mudança de entendimento sobre o assunto por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O pedido deverá ser protocolado via SEI, juntamente com outros três documentos. O primeiro é a Certidão de Tempo de Serviço, que comprova período(s) de licença adquirido(s) e não usufruído(s). O segundo é o Parecer da PGE sobre o tema. E o terceiro é uma declaração de que não tem processo judicial questionando este objeto ou declaração de que se receber administrativamente desistirá do processo judicial.

Abaixo temos um modelo que pode ser usado pelos colegas para fazerem o seu requerimento de indenização. Também temos o Parecer da PGE que deve ser incluído junto com o pedido. Lembrando que o prazo para requerer tais licenças é de 5 anos após a aposentadoria.

Leia Também:

– Modelo de Requeimento Administrativo

– Parecer da PGE

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também