Em continuidade ao calendário de visitas às áreas operacionais da Embasa, o Sindae esteve nesta quarta-feira (18/10) nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Camamu, Igrapiúna e Ubaitaba, pertencentes à Unidade Regional de Itabuna. O objetivo foi dialogar com os (as) novos (as) operadores (as) Darlene Paixão, Jackson Souza e Silvany. O sindicato também verificou as condições de trabalho nesses locais e anotou as demandas que serão encaminhas à gerência da empresa na próxima semana. Nesta quinta-feira (18/10), o Sindae vai visitar a ETA de Ibicuí, também na região.
Essa ação de visitas às ETAs segue o planejamento estratégico do Sindae, que estabeleceu que o sindicato vai fiscalizar as condições de trabalho nas unidades operacionais da Embasa. Além de verificar oportunidades de melhorias das condições gerais do ambiente de trabalho, o Sindae também visa garantir a proteção da incolumidade física dos (das) operadores (as), que muitas vezes estão vulneráveis a assaltos e outras violências, principalmente às mulheres.
No final do mês de agosto deste ano, o Sindae esteve em reunião com o Diretor de Operação do Interior - DI, Gildeone Almeida Santos, na sede da empresa, em Salvador. Na reunião, Gildeone se comprometeu em trabalhar para melhorar as questões de segurança nas áreas operacionais da Embasa e as condições de trabalho.
Representando o Sindae, estiveram presentes nas visitas às ETAs o Diretor de Imprensa, Divulgação e Mobilização, Erick Maia, o Diretor da Região Sudoeste, Luciano Leal, e a Diretora Regional Leste, Alessandra Almeida da Silva Lima.
Vamos à luta!
Comentários: