Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Sabado, 06 de Junho de 2026

Notícias/Fique Sabendo

Luta continua por reajuste linear, avanço na GF e pagamento correto da CET a ativos e aposentados

O Sindsefaz vai redobrar o processo de mobilização para avançar nesses três pontos, ao mesmo tempo em que continuará cobrando o envio da mensagem de reajuste linear ao legislativo

Luta continua por reajuste linear, avanço na GF e pagamento correto da CET a ativos e aposentados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Agora que o PL com a mudança na GDF dos técnicos administrativos já está na Assembleia Legislativao Sindsefaz continua a luta para garantir avanço nos outros pontos da pauta de reivindicações, até agora postergados e/ou negados pelo governo. Estamos falando exatamente do reajuste linear, mudança no valor do ponto da Gratificação Fiscalcumprimento da decisão judicial que trata da CET Atividade Interna e  extensão da gratificação com percentual de 35% para os aposentados.

Esta semana ocorreria uma audiência com o secretário Manoel Vitório, mas na segunda (11) o Gabinete ligou para o Sindsefaz cancelando o encontro. Na última reunião ocorrida com o titular da Sefaz-BA, em maio, ele disse que a mudança no valor do ponto da GF não poderia ser tratada naquele momento e que o pessoal do fisco já havia sido atendido em 2025 com os ganhos oriundos do Refis.

No que diz respeito ao percentual de 35% de CET para os aposentados, no mesmo encontro de maio, Vitório infromou que vinha tentado resolver a questão da CET dos aposentados, mas encontrava resistência na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Já no que diz respeito ao acréscimo de 50% na CET Atividade Interna, como todos sabem, o Tribunal de Justiça manteve a determinação de pagamento, rejeitando os recursos do Estado.

Publicidade

Leia Também:

O Sindsefaz vai redobrar o processo de mobilização para avançar nesses três pontos, ao mesmo tempo em que continuará cobrando o envio da mensagem de reajuste linear ao legislativo, pois considera que é basilar garantir reposição de perdas sobre os vencimentos como fator perene e duradouro de política salarial. A campanha de mídia REAJUSTE JÁ, inclusive, entra na semana que vem em uma nova etapa.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Sindipetro Bahia
Sindipetro Bahia