Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Jurídico entra com requerimento de cumprimento na ação da CET AI

No requerimento a entidade pede que o TJ-BA requeira das secretarias de Fazenda e da Administração a comprovação do cumprimento da decisão

Jurídico entra com requerimento de cumprimento na ação da CET AI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento Jurídico do Sindicato ingressou na sexta (16) com requerimento de cumprimento do acórdão do Mandado de Segurança (nº 0001705-14.2006.8.05.0000), que determinou o pagamento de 70% a título de CET a todos os enquadrados em atividade interna, conforme determinou o Tribunal de Justiça da Bahia. Em diversas missivas, a entidade já demonstrou a postura temerária do Estado em torno deste tema.

No requerimento a entidade pede que o TJ-BA requeira das secretarias de Fazenda e da Administração a comprovação do cumprimento da decisão. Até porque, anteriormente, o próprio Tribunal já determinou as punições aos titulares das pastas, com intimação, multa diária de R$ 500,00 e sanções administrativas e criminais. Lembrando que já se vão 14 meses sem que o Estado cumpra o Acórdão.

Ao requerer o imediato feito executivo o Sindicato, além de fazer cumprir o Acórdão, termina por alertar o Judiciário para o comportamento do Estado de entrar com seguidos recursos em decisões judiciais ou cumpri-las pela metade, com o reiterado objetivo de protelar o direito dos fazendários beneficiados. Sem falar na postura antissindical, de deixar dirigentes liberados à entidade de fora da lista.

Leia Também:

Importante salientar que desde abril de 2022 a diretoria do Sindsefaz vem tentando, no âmbito administrativo, resolver a questão, mas as tentativas não surtiram resultado, obrigado a entidade a retornar ao Judiciário.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também