Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Feira de Empreendedorismo Cultural Afro e Indígena é realizada na Escola de Administração da UFBA

A atividade é o trabalho final do curso, em que a turma se organiza como uma empresa

Feira de Empreendedorismo Cultural Afro e Indígena é realizada na Escola de Administração da UFBA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 04 de julho, a Escola de Administração da UFBA foi palco da Feira de Empreendedorismo Cultural Afro e Indígena, evento organizado por estudantes da disciplina “Introdução à Administração”, ministrada pelo professor Floriano Barboza, ex-coordenador do Curso de Graduação em Administração.

A atividade é o trabalho final do curso, em que a turma se organiza como uma empresa, dividida em setores, para a concepção, gestão e realização final da Feira. A programação contou com uma roda de conversa, que recebeu mulheres e homens empreendedores, negros e indígenas, de diversas áreas; com apresentações artísticas desses grupos étnico-raciais; e também a exposição para comercialização de produtos, como artesanatos e alimentos.

O objetivo da Feira, além do pedagógico, foi explorar os significados de empreender a partir das concepções e do pertencimento desses grupos, e incentivar essa diversidade no empreendedorismo.
A presidenta da Apub, professora Marta Lícia, estava de visita à unidade neste dia para conversar com a direção e instalar o totem do sindicato (display para colocar materiais e também acolher sugestões das/os docentes), quando pode prestigiar o evento.

Leia Também:

Também marcou presença o Mupoiba (Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia), organização que a Apub tem apoiado em suas mobilizações.

FONTE/CRÉDITOS: APUB
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também