O governo determinou a instalação de mesas de diálogo em todas as secretarias para que se encontrem soluções consensuais aos pleitos das categorias de servidores. Nas áreas de Educação, Saúde e Segurança as conversas já estão acontecendo, assim como também no Judiciário Estadual, onde a negociação se dá com a direção do Tribunal de Justiça.
Com o intuito de ajudar o governador Jerônimo a ter sua voz respeitada também na Secretaria da Fazenda, onde as conversas ainda não estão acontecendo, os fazendários voltam ao Gabinete nesta quinta (05), 10h30, para exigir a instalação imediata da Mesa de Diálogo.
Para lembrar, em atividade com a presença do nosso diretor Joaquim Amaral, no dia 11 de julho passado, portanto há mais de 50 dias, indagado sobre a instalação da Mesa da Sefaz-BA, o governador Jerônimo cobrou publicamente da Secretaria da Administração o início das conversas.
Há várias questões em aberto para com a pauta dos fazendários. Como exemplo, citamos os pleitos dos técnicos administrativos, em especial a segunda promoção acertada ainda no governo Rui Costa e a mudança na GDF. Mas também há pleitos do fisco, como a mudança no valor do ponto da GF e a reestruturação das carreiras, sem falar no pagamento da CET, com pendências referentes ao pessoal de Atividade Interna e com aposentados e pensionistas.
Comentários: