Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Embasa publica projeto piloto de implantação de trabalho híbrido na intranet

De acordo com Jazon Junior, Diretor de Gestão Corporativa (DG), "a implantação o teletrabalho na Embasa é um grande avanço

Embasa publica projeto piloto de implantação de trabalho híbrido na intranet
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Está disponível a proposta para implantação do teletrabalho no regime híbrido. A Diretoria Executiva (Direx) aprovou a proposta de implantação de teletrabalho na modalidade de regime híbrido, sendo 03 (três) dias no trabalho remoto e 02 (dois) dias no trabalho presencial, semanalmente.

Inicialmente, o trabalho no regime híbrido ocorrerá através de um projeto piloto, com vigência de 06 (seis) meses, visando avaliar a sua plena aplicabilidade nas unidades da Embasa. Neste projeto, serão contempladas as seguintes áreas, que foram indicadas pelas diretorias e aprovadas pela Direx: DE (EGEP, EPRE, EPRA, EPRO), DF (FTI), DG (GPEP, GLGC), DP (PJ, incluindo os advogados lotados nas unidades regionais do interior do estado) e DT (TGF). Após este período, havendo sido constatada a viabilidade e a vantajosidade, o regime poderá ser estendido por mais tempo e para outras gerências.

De acordo com Jazon Junior, Diretor de Gestão Corporativa (DG), "a implantação o teletrabalho na Embasa é um grande avanço, e um importante benefício para os (as) trabalhadores (as). “A implantação através de um projeto piloto é necessário para termos certeza da aderência aos nossos processos, uma vez que a experiência no período da pandemia foi atípica e fundamentada numa Medida Provisória editada especificamente para aquele período", disse o Diretor da DG.

Leia Também:

A adesão ao regime híbrido é uma iniciativa do empregado lotado nas referidas áreas, mas caberá aos gestores (as) imediato (a) e mediato (a) avaliarem o cumprimento dos requisitos definidos na norma para aprovar a adesão.

A Embasa fornecerá notebook e os equipamentos acessórios de informática necessários ao trabalho remoto. Todos os (as) empregados (as) que participarão do projeto piloto receberão treinamento: "estamos otimistas em relação ao sucesso do teletrabalho no regime híbrido. Porém este sucesso depende de algumas variáveis, sobretudo da responsabilidade e do engajamento dos empregados que estarão incluídos no projeto piloto. Isto porque o teletrabalho exige muito mais organização e disciplina em relação ao trabalho no regime presencial", afirma Josué Jesus, gerente da GPE. A implantação do projeto piloto está prevista para 2025.

Fonte: Embasa

FONTE/CRÉDITOS: Sindae
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também