O Sindae esteve na quinta-feira (18/10) na Unidade Regional (UR) da Embasa em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), visitando a sede da UR e também o município de São Sebastião do Passé, onde ocorre uma obra de saneamento de extrema importância para a população.
Em São Sebastião do Passé, representantes do sindicato, em conversa com trabalhadores, observaram a necessidade de adequações do ambiente de trabalho e compatibilização com a Norma Regulamentadora NR 15, do Ministério do Trabalho, que estabelece regras e critérios para identificação e garantia da proteção da incolumidade física e da saúde dos (das) trabalhadores (as) em ambientes considerados insalubres.
Para se ter uma ideia, foi possível identificar no local que existe um barulho (ruído) bastante significativo produzido pelas bombas, que certamente deve estar acima do limite de tolerância previsto pela NR 15.
Outra grande preocupação do Sindae tem sido com as (os) novas (os) operadoras, com relação à melhoria nas instalações e condições de trabalho seguro. Nesse sentido, o sindicato vai fazer as cobranças necessárias à Direção da Embasa para que ocorram as adequações que forem identificadas.
Em relação à obra em São Sebastião do Passé, o sindicato tem cobrado maior celeridade na conclusão do serviço, uma vez que concluída, a obra vai trazer mais qualidade de vida e dignidade para todos (as), tanto para os (as) trabalhadores (as) da Embasa e usuários dos serviços.
Em breve, o Sindae estará retornando à UR de Candeias para fazer uma visita em toda a região, com o objetivo de identificar e solicitar à gerência e à direção da empresa as intervenções necessárias para melhoria das instalações de trabalho.
Representando o Sindae, estiveram presentes o Diretor da Região Metropolitana de Salvador, Fernando Biron, e os Técnicos de Segurança do Trabalho da Embasa, e também Diretores do Sindae, Djalma Sinval e Elândia da Silva, além do Diretor Velton de Jesus.
Vamos à luta!
Comentários: