Na presença do desembargador Roberto Maynard Frank, o Sindjufe solicitou que o TRE-BA incluísse o sindicato no grupo que fará um estudo sobre o Teletrabalho no Tribunal, um pleito que foi considerado justo, e esse estudo já era previsto pelo próprio órgão. No entanto, para o entendimento do desembargador não haverá diferenciação entre teletrabalho e trabalho remoto. Segundo ele isso é "interpretação" e o tribunal seguirá a do CNJ que é de apenas 30% para ambos os casos e 70% presencial.
O Sindjufe-BA marcará em breve uma Assembleia Setorial no órgão para tratar desse tema, que significa mais uma ingerência na administração interna dos Tribunais.
Quanto ao pagamento dos auxílios, o presidente foi informado da portaria conjunta e pretende se reunir com o setor responsável para cumpri-la, onde será analisada a possibilidade do pagamento retroativo a janeiro. O Sindicato também será informado sobre a implementação da reposição inflacionária parcial dos salários dos (as) trabalhadores (as) que está previsto para pagamento em fevereiro.
Você tem Sindicato! O Sindjufe-BA está diariamente na luta pelos seus direitos!
Acompanhe a Agenda da Diretoria, participe, filie-se!
SINDJUFE-BA – gestão Unidade na Resistência
Comentários: