Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Domingo, 13 de Outubro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Em GT com a Petrobrás, FUP garante trabalho remoto em tempo integral para petroleiros PCDs

Além dessa importante conquista, outras reivindicações dos trabalhadores com deficiência e pais de PCDs serão discutidas com a empresa

Em GT com a Petrobrás, FUP garante trabalho remoto em tempo integral para petroleiros PCDs
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quinta-feira, 13, a diretoria da Petrobrás aprovou reivindicação apresentada pela FUP de garantir aos petroleiros com deficiência a possibilidade de trabalho remoto em tempo integral. A adequação da jornada de trabalho para os PCDs e pais de PCDs foi tema de um Grupo de Trabalho, que contou com a participação do diretor do Sindipetro Unificado SP, Tiago Franco, que representou a FUP na negociação.

A reivindicação de extensão do trabalho remoto para todos os dias da semana foi atendida, a princípio, para os empregados do regime administrativo que tenham algum tipo de deficiência. O GT continuará buscando estender a conquista para os PCDs dos demais regimes de trabalho e também pais de PCDs.

Essa foi uma das principais demandas que a FUP discutiu com um grupo de trabalhadores PCDs e pais de PCDs, em reunião realizada no final de janeiro, que resultou em um documento que foi encaminhado à Petrobrás, em fevereiro, cobrando uma negociação para melhorar as condições de trabalho desse importante segmento da categoria.  Somente após a mudança da diretoria, foi possível fazer a pauta avançar, com a criação do GT.

Leia Também:

A adesão ao teletrabalho cinco vezes na semana será opcional para os empregados de regime administrativo, a partir de primeiro de maio. Para isso, será preciso assinar um termo aditivo ao Acordo Coletivo, que estabelece o regramento desse regime de trabalho.

Além dessa importante conquista, outras reivindicações dos PCDs, como questões relativas ao plano de saúde e a suspensão das transferências, serão discutidas em outro Grupo de Trabalho específico para tratar da pauta dos PCDs.

Tiago Franco, que coordena a Frente Petroleira LGBT, ressalta a importância da organização dos trabalhadores na luta pelo respeito à diversidade e aos direitos humanos dentro da Petrobrás. “Esse GT foi uma conquista importantíssima, que confirma a necessidade da FUP e dos sindicatos incorporarem cada vez mais as pautas da diversidade nas negociações coletivas e ampliar a representatividade dos PCDs e LGBTs nas direções”, afirmou.

FONTE/CRÉDITOS: Da imprensa da FUP
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia