Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Dirigentes do Sinergia e da Frune presentes em ato pela #Reestatizaçãojá da Eletrobras/Chesf

Marcado pela participação, o ato ocorreu no mesmo dia em que a Chesf completa 75 anos

Dirigentes do Sinergia e da Frune presentes em ato pela #Reestatizaçãojá da Eletrobras/Chesf
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em defesa da reestatização da Eletrobras, dirigentes da Frune, incluindo nossa diretora Júlia Margarida, marcaram presença no Ato público, realizado em Brasília, em frente ao Ministério de Minas e Energia (MME). A atividade teve também a participação de movimentos sociais, lideranças sindicais do ramo elétrico e de outras categorias, além de parlamentares e trabalhadores do sistema Eletrobras.

Marcado pela participação, o ato ocorreu no mesmo dia em que a Chesf completa 75 anos. Neste contexto, a diretora de Energia da Frune, Júlia Margarida, ressaltou em sua fala que a empresas do sistema Eletrobras, sobretudo a Chesf têm um papel fundamental no crescimento do país. “Estamos falando de soberania, desenvolvimento econômico nos âmbitos nacional e regional. Por isso, defendemos a reestatização para garantir o controle público dessas empresas estratégicas”, frisou.

O ato teve o objetivo de apoiar as declarações públicas do Presidente Lula, que classificou a privatização da Eletrobras como “errática”, “crime de lesa-pátria” e “quase uma bandidagem”, bem como a Mensagem ao Congresso de 02/01/2023, que reafirma o compromisso do governo de recuperar a Eletrobras, como patrimônio do povo.

Leia Também:

Durante o ato, as lideranças sindicais criticaram a presença de gestores públicos que participaram ativamente da privatização da Eletrobras durante o último governo no MME. “Não podemos admitir a presença dessas pessoas que atuaram decisivamente na privatização da Eletrobras e ainda seguem em cargos estratégicos do Ministério. É uma afronta e isso tem causado grande indignação entre os trabalhadores do sistema elétrico nacional”, lamentou Luciana Crisóstomo, diretora da Frune e do Sindeletro, do Ceará.

DIRETOR DE BENEFÍCIO DA FACHESF PRESENTE NA LUTA

Um dos grandes líderes e articuladores da luta contra a privatização da Eletrobras/Chesf, o companheiro Fernando Neves, marcou presença no Ato. Fernando é o nosso diretor de Benefício na Fachesf e, além da luta em defesa da Chesf pública, representa os interesses dos participantes na Fachesf.

“Esta é uma luta conjunta. Defender as empresas públicas é garantir que as nossas fundações de previdência complementar e os fundos de pensões sejam preservados. Precisamos, portanto, ter clareza de que são lutas semelhantes e de igual importância”, frisou Neves.

 
 
FONTE/CRÉDITOS: Sinergia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também