Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Notícias/Fique Sabendo

Diretores da Petrobras estão com medo de tomar  decisões e isso prejudica o País”, diz Deyvid Bacelar

Para o coordenador da FUP, empresa foi e continuará sendo a mola indutora do desenvolvimento do País

Diretores da Petrobras estão com medo de tomar  decisões e isso prejudica o País”, diz Deyvid Bacelar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) Deyvid Bacelar disse nesta segunda-feira (20/5) que a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, terá de enfrentar o monstro da cultura do medo que foi criado dentro da Petrobras desde o golpe sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Para Bacelar, a Petrobras não conseguirá acelerar os projetos de desenvolvimento do País se os gestores continuarem tendo medo de tomar decisões. “É preciso enfrentar parte da corporação e o mercado. O medo de fazer gestão e de fazer com que as coisas aconteçam está levando a empresa a uma situação de letargia. Essa cultura foi criada na Petrobras e em outras empresas públicas a partir de uma série de investigações atabalhoadas, que levaram funcionários a serem incriminados sem provas, sem direito à defesa. E hoje o que se vê é a cultura do medo tomando conta da empresa”, avaliou o líder sindical.

“Com o discurso do compliance, a diretoria de governança e conformidade (criada durante a Operação Lava Jato) não deveria dificultar os processos decisórios da companhia. Os argumentos que foram usados dentro da empresa para não reabrir a Fafen Paraná são absurdos”, destacou Bacelar, acrescentando que “alguns diretores são orientados a dizer não para algumas obras com a ameaça de que poderão ser responsabilizados”.

Leia Também:

“Essa cultura do medo precisa acabar”, frisou Bacelar, indicando que esse é o tema central a ser encarado com coragem pela nova presidente. “Se isso não for resolvido, nós vamos ter dificuldades para reestatizar as refinarias, para contratar navios e sondas no país, para construir plataformas, para acelerar o cronograma das obras grandes, para ampliar as refinarias na busca da autossuficiência no refino”, destacou.

“A gente vai passar quatro, oito anos e as coisas não vão acontecer. A Petrobras não pode ser letárgica e ficar amordaçada por essas regras malucas porque ela é a mola indutora da economia nacional. Sempre foi e continuará sendo”.

FONTE/CRÉDITOS: FUP
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia