Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Começa nesta segunda (28), em Brasília, o FIT 2023

O objetivo é subsidiar o governo e o parlamento na formulação de uma Reforma Tributária que reduza as desigualdades do sistema brasileiro

Começa nesta segunda (28), em Brasília, o FIT 2023
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Começa nesta segunda (28) e vai até quarta (30) o Fórum Internacional Tributário (FIT), edição de 2023. O evento é organizado pela Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal), Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) e Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal). O objetivo é subsidiar o governo e o parlamento na formulação de uma Reforma Tributária que reduza as desigualdades do sistema brasileiro.

O FIT 2023 terá a presença de Morris Pearl (criador do The Patriotic Millionaires – movimento de super-ricos que pede maior tributação para os mais abastados e Amitabh Behar, diretor Executivo da Oxfam Internacional), María Fernanda Valdés (vice-ministra da Fazenda da Colômbia), Bernard Appy (secretário Extraordinário do Ministério da Fazenda para a Reforma Tributária), Guilherme Mello (secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda), Clara Mattei (professora de economia da New School for Social Research, dos EUA), Dalmio Moran (consultor da Cepal e do BID), André Horta (Diretor do Comsefaz), entre outros economistas, especialistas em tributação e deputados federais.

Para a Fenafisco e suas parceiras, a tributação no país é regressiva e está na contramão dos países capitalistas menos desiguais. A entidade, que junto com a Anfip construiu o estudo “Reforma Tributária Solidária, Justa e Sustentável”, é necessário reduzir a participação relativa dos tributos que incidem sobre o consumo e ampliar o peso relativo dos incidentes sobre as altas rendas, propriedades e riqueza. O documento foi protocolado na Câmara dos Deputados por seis partidos políticos e incorporada nas “Diretrizes para o programa de reconstrução e transformação do Brasil 2023-2026” (candidatura à presidência de Lula e Alckimin).

Leia Também:

Pelo Sindsefaz, participam do evento os diretores Carlos Meireles, Marco Aurélio, Hogla Pacheco e Pascoal Martins.

FONTE/CRÉDITOS: Sindsefaz
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também