Blog do Trabalhador - Notícia no tempo certo

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Notícias/Fique Sabendo

Coelba tira sarro com o trabalhador

As últimas atitudes da Coelba estão revoltando ainda mais a categoria

Coelba tira sarro com o trabalhador
Foto site do Sinergia Bahia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quando você pensa que a Coelba atingiu o limite da perversidade, eis que ela te surpreende com mais uma de suas atitudes desumanas. Enquanto a categoria segue mobilizada na defesa dos seus direitos, repudiando a mudança do calendário laboral e o tratamento dado aos que garantem o sistema elétrico funcionado, a empresa tira sarro com a categoria oferecendo bailinho surpresa de Carnaval. Isso mesmo. Como se estivessem em Nárnia, a direção da Coelba acha que vai contornar a crise colocando o trabalhador pra pular.

As últimas atitudes da Coelba estão revoltando ainda mais a categoria. Para se ter ideia, os trabalhadores que atuam na UTD da Graça, que fica localizada dentro do circuito, a empresa simplesmente negou o pedido de reembolso de taxi. Ou seja, a orientação é que peguem transporte público. Ora, todos sabemos que é limitado o transporte coletivo em áreas do carnaval, alguns locais inclusive o roteiro normal dos ônibus foi alterado. Apenas táxis e demais serviços de transporte podem ter acesso a essas áreas. Mas, a Coelba ignora. Assim como ignora a grande insatisfação dos seus trabalhadores.

Na Coelba é sempre comum o “dois pesos, duas medidas”. Para justificar a mudança do calendário, ela afirma que o Carnaval é considerado período normal, devendo, portanto, os trabalhadores manter a rotina semelhante aos demais dias. Mas, por outro, pede para suas equipes cumprir a escala especial do período momesco.  É cada uma!

Leia Também:

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Em meio a toda essa crise e péssimo clima organizacional,  a empresa resolve dar uma prova ainda maior do quanto é perversa. Simplesmente, organizou um carnaval surpresa em suas instalações. Com direito a mini trio e tudo. Ah, tinha salgadinhos também. Ainda não sabemos se a fantasia dos coelbanos deveria ser de palhaços e a dos seus representantes do RH de carrascos. Isso não informado pela Coelba. Se bem que no caso da direção da empresa, não se trata de fantasia. São carrascos durante todo o ano mesmo.

É muita contradição para uma única empresa. Se por um lado pagam mais de 12 milhões em publicidade a um único artista no carnaval, por outro, negam míseros 300 mil para o pagamento de quem efetivamente faz a festa ter luz. Afinal, são esses profissionais os responsáveis pela manutenção de todo sistema da maior festa popular do planeta.

Seguimos na luta!

FONTE/CRÉDITOS: Sinergia Bahia
Comentários:
+colunistas

Publicado por:

+colunistas

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também