Começou ontem (22/07) o prazo para que o (a) trabalhador (a) que deseje se contrapor ao pagamento da Contribuição Assistencial o faça por meio de manifestação por escrito, referente ao acordo coletivo do ano passado. Contudo, esse recurso é muito importante para o Sindae. É ele que cobre os altos custos da campanha salarial e garante o equilíbrio da saúde financeira da entidade, logo a continuidade da luta.
É apenas 1,5% do salário base em favor do sindicato, para repor os custos da campanha salarial. Lembrando que, no ano passado, o Sindae fez uma paralisação e várias assembleias, com publicação de vários editais em jornais de grande circulação para cumprir a lei de greve. A entidade trouxe ainda vários trabalhadores (as) do interior para ajudar na paralisação, etc. Portanto, o custo da campanha salarial no ano passado foi bem alto na Cetrel e DAC. Para contribuir não precisa fazer nada, é só não se manifestar negativamente e o desconto será automático.
É inegável que um sindicato forte e atuante é o principal instrumento de defesa e valorização do (a) trabalhador (a). É inegável também que essa força vem da participação do próprio (a) trabalhador (a) na vida da entidade, atuando de forma consciente, estando presente nas lutas e garantindo a sustentação da entidade que lhe representa.
Agora mesmo, é chegado o momento do (da) trabalhador (a) demonstrar essa consciência, contribuindo com a taxa assistencial.
O valor de desconto sobre o salário base é de 1,5%, em única parcela. Uma pequena quantia, mas de grande importância para a entidade.
Vamos à luta!
Comentários: